terça-feira, 7 de setembro de 2010

Voto Dilma, voto PT, e argumento


Embora este blog seja prioritariamente para tratar de Física e Educação, como já dizia o sábio Paulo Freire, “não existe Educação neutra”. Aliás, nada é neutro: tudo, e todos, têm lado. Eu também, uai!

Assistindo ao JN hoje, vendo mais uma vez a mídia em declarada campanha pró-Serra, o que é ilegal, inclusive, resolvi fazer esta postagem logo. Até porque os trolls (spammers profissionais, pagos para fazer campanha suja na internet) da dupla Aécio/Anastasia vivem me citando no Twitter, porque tenho muitos seguidores.

Voto Dilma como votei em Lula, desde de 1989! Não há a menor dúvida! Eu e o povo estamos firmes com ela! Apesar das manipulações das pesquisas. As razões são muitas, não cabem em um post... Mas, vou mostrar só uma, abaixo.
A flagrante queda na miséria, que não houve nos anos FHC, mas apenas no finalzinho do governo Itamar, que ajudou a elegê-lo...
E deu no que deu: venderam a Vale, os bancos estaduais, como o Benge e o Credireal (que tinha atrevessado um século, fundado por D. Pedro II), as teles, tudo o que puderam, a preço de banana... Ainda quebraram o Brasil e aumentaram nossa dívida, que pagamos até hoje! Esse é o “choque de gestão” do PSDB  / Demos!

Para governador, vou de Hélio/Patrus. Minas não merece mais 4 anos de PSDB / Demos... O povo sofrido do Jequitinhonha que o diga! Nós, aqui em BH, ainda nos viramos... Já chegam os 4 anos de Azeredo mais os 8 de Aécio! Nossa imprensa é incapaz de lhes fazer uma única crítica! Para não ir longe, veja um link de reportagem da TV Alterosa que mostrava um contra-cheque de um professor estadual, com Mestrado, ganhando R$356 merréis! Mas, tiraram do ar... Lembra da greve, no início do ano?

E a saúde, em Minas, vai bem? Vejamos o IPSEMG... Aécio fez as pirâmides lá no Serra Verde, que ainda nem funcionam a pleno vapor, mas já foram inauguradas, claro! Porém 12 anos de PSDB e mais um governo Itamar não conseguiram sequer fazer um metrô para BH! Isto com os trilhos prontos para o ramal do Barreiro! E o trânsito caminha para o caos total... Só um exemplo...

Não. Assim como o Brasil, que já mudou, Minas precisa e merece mudar, para melhor!

De Estadual, vou de Durval, a quem conheço de longa data. E sua incansável luta pelos direitos humanos, que já lhe rendeu várias ameaças de morte, desde os tempos de vereador.

Vou votar em Pimentel para o senado. Mesmo achando que ele cometeu um enorme erro ao fazer acordo com o PSDB. Acordo que hoje dificulta a campanha do PT em Minas, aliás que inclusive dificulta sua própria vitória ao senado!

No outro senador, vou votar em um candidato do PSOL. O Plínio conheci pessoalmente, sei de sua integridade. Acho importante manter a utopia da igualdade, da qual estamos longe, sempre em destaque.

Procuro um federal no PT, mas ainda não decidi.
Este é meu voto.

Pra descontrair, após o vexame e a grosseria do casal 45 na entrevista  da Dilma no Jornal Nacional, do impagável Sátiro, o Momento Poodle:
PS1: quem diz que o povo não sabe votar é porque não merece o voto do povo!
PS2: desconfie de quem se diz “neutro”, e se recusa declarar voto ou sequer falar sobre Política, como se não existisse ou não nos afetasse... Costuma ser da direita, do Serra e companhia!

Um comentário:

  1. LEgal. Você tocou em um ponto interessante.
    Também acho que as pesquisas são manipuladas, mas em defesa da Dilma.

    ResponderExcluir

Comente à vontade, concordando ou discordando, mas com um único critério: use o bom senso! O blog é moderado.