sábado, 18 de setembro de 2010

As cenas do próximo capítulo

Estas duas últimas semanas antes das eleições serão emocionantes para quem realmente se preocupa com o futuro do Brasil, e de Minas. Pensando na soberania do país e principalmente no povo mais pobre, cuja miséria diminuiu muito, mas a desigualdade ainda é muito grande.
 
Outra eleição assim... Bem, talvez, lembro as de 89 e 2002.

 
A campanha de caráter nitidamente golpista e sem nenhum escrúpulo da grande mídia irá atingir seu auge em breve. Enfim, todas as válvulas de descarga da TV, jornais e revistas serão abertas. E o esgoto mais fétido vai escorrer aos borbotões.

Na leva mais recente, sobrou até para o candidato que apóio em Minas, da dupla Hélio-Patrus. Vi na Rede Globo, em reporcagem de grande destaque, um bandido condenado, cuja credibilidade é nenhuma para alguém com mais de 3 neurônios, acusar gente ligada ao PT de cobrar propina para abastecer sua campanha. Vou considerar um bom sinal. Sinal de que a disputa aqui realmente anda apertada. E talvez até Aécio tenha pedido a alguém para dar um grau na candidatura Anastasia. Do jeito que a coisa anda, quem é que vai saber, né!


Na mesma
imprensa mineira, nem uma linha sobre a suspeita de que nosso governador Aécio esteja ligado à tão falada quebra de sigilos, na disputa, sempre desleal, pelo poder com Serra. Nem sobre as quebras de sigilos confirmadas feitas pelo governo tucano de Yeda, no sul. Com gente presa pela PF. Tampouco sobre a relevante notícia, em termos políticos, de que Aécio só espera passar a eleição para “sair” do PSDB e fundar um “novo” partido.
 
Eis aí, abaixo, a razão de tanto esgoto à céu aberto: a liderança de Dilma, por larga margem, em todas as pesquisas. Ganhando, aliás, no 1º turno. O gráfico é do Blog do Alê. Nas abas acima, você escolhe o instituto em que confia. No meu caso, só dois... Vox e Sensus.






Prepare seu estômago. O pior está por vir... Nota-se na animação estampada no rosto da oposição.

Um comentário:

Comente à vontade, concordando ou discordando, mas com um único critério: use o bom senso! O blog é moderado.