quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quem quer dar aula é burro!

Reportagem da Folha mostra porque. Observe o quadro comparativo de salários. Como discurso não enche barriga, mas salário, se pensarmos que um Doutor entra na rede federal ganhando R$6.000 líquido, é muito pouco para tanto estudo! Nas redes estadual e municipal então, o salário chega a ser ridículo em alguns casos. Valorizar a Educação passa obrigatoriamente pelo salário. O resto, é perfumaria.
Segue reportagem, no link . Salário explica a falta de professor em 32% das escolas da rede estadual paulista.


Falta professor em 32% das escolas estaduais de São Paulo

Dois meses após o início do ano letivo, uma em cada três escolas estaduais da cidade de São Paulo enfrenta falta de professores. O problema afeta, principalmente, as disciplinas de arte, geografia, sociologia e matemática.
A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quarta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O déficit de professores persiste mesmo após a Secretaria da Educação liberar a convocação de profissionais reprovados em exame do Estado e de outros que nem fizeram a prova.
Alunos de uma escola da zona norte relatam que só tiveram duas aulas de geografia. Outros não tiveram nenhuma aula de artes.
OUTRO LADO
Por meio de nota oficial, a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo afirmou que o levantamento feito pela Folha é "enganoso" e não reflete a realidade sobre o quadro de docentes. De qualquer forma, para aprimorar a rede, disse a pasta, será aberto novo concurso público no próximo semestre.

Editoria de Arte/Folhapress



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade, concordando ou discordando, mas com um único critério: use o bom senso! O blog é moderado.