quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A nefasta Embratel: agindo de má fé com o cliente

Desde o dia 31/7/11 tenho tentado duas coisas aparentemente simples: sair da NetFone e ir para a Embratel levando o número, a portabilidade, e não ser obrigado a comprar outro aparelho telefônico para tanto, pois já tenho um comprado da própria Embratel. Veja a primeira postagem que fiz a respeito.

Ontem, recebi o apoio e solidariedade do blog da MariaFrô, a quem agradeço imenso, que também postou no Twitter. Talvez por causa disto, recebi somente ontem mesmo 3 telefonemas da dupla Embratel-Net. Um deles, coloquei on line. Observem que esta novela, ou como diz a MariaFrô, este “calvário”, iniciou-se em 31/7/11. Porém, enfrentei o mesmo problema em 2009, e assusta saber que a Anatel não toma providências a respeito!

A dupla Net-Embratel, “parceiras” na embromação do cliente, se dá o direito de negar a portabilidade entre si alegando tratar-se da mesma empresa (o Net-Fone é via Embratel). Porém, caso o cliente reclame bastante, a portabilidade é aceita, pelas próprias empresas, que então estão admitindo que a negação desta portabilidade é irregular. Caso tenha paciência, ouça a diferença entre duas gravações. Nesta, a Embratel nega a portabilidade. Já nesta, a Net-Embratel aceita! As empresas se contradizem!

O mais grave é que ontem, 23/8-11, às 17:31h recebi telefonema da Embratel em que a atendente verifica o código na parte de trás do aparelho Nokia 2115 comprado da Embratel e avisa que ele está disponível para a portabilidade. Registrei na Anatel e já solicitei a gravação, que aguardo. Nesta gravação, que ainda não recebi, se verá que eu solicito explicitamente que não se desligue uma linha antes de se fazer a portabilidade. Afinal, conforme foto abaixo, que tirei agora de manhã, vê-se que tenho dois aparelhos Embratel: Nokia antigo e Alcatel, este o que fui obrigado a comprar.



Em nenhum momento fui avisado de que meu número provisório seria desligado. Porém, à noite, ele parou de funcionar! E, pior, nesta gravação que fiz agora pela manhã, em 24/8/2011, pelo atendimento Embratel, 10321, vê-se que a atendente que me ligou REGISTROU INTERNAMENTE UMA FALA DIFERENTE DA QUE ELA TEVE COMIGO! Ou seja, A ATENDENTE AGE DE MÁ FÉ EM NOME DA EMBRATEL! Absurdo! Chocante! Falando comigo, eu aviso para não desligar a linha, ela verifica o aparelho Nokia e avisa que será feita a portabilidade. Internamente, ela registra QUE O CLIENTE FOI COMUNICADO QUE A LINHA SERIA DESATIVADA PARA QUE FOSSE PEDIDA (DEPOIS, AO QUE PARECE) A PORTABILIDADE!

Mentira: ela não me falou nada disto! Exijo e aguardo a gravação para PROVAR QUE A EMBRATEL AGIU DE MÁ FÉ!

A foto acima mostra o óbvio: tenho dois aparelhos! Portanto, NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE DESLIGAR A LINHA PARA QUE A PORTABILIDADE SEJA FEITA! BASTA FAZER NO NOKIA, PEDIDO DESDE O COMEÇO!

Uma linha telefônica foi desligada, de forma arbitrária, à revelia do cliente, privando-o de um serviço essencial que é a telefonia! Todos os dados estão devidamente protocolados na Anatel, vários on line! É completamente absurdo que não se tome nenhuma providência!

É assustador que o contribuinte financie uma agência reguladora que não defende seus direitos! Que não pune as empresas, não aplique multas vultosas em face das gravíssimas irregularidades! Afinal, esta em especial já foi denunciada por mim mesmo há dois anos, em 2009. Caberia à Anatel PROIBIR A DUPLA NET-EMBRATEL DE NEGAREM A PORTABILIDADE ENTRE SI! Cabe à ANATEL PROIBIR E PUNIR A VENDA CASADA DE UM APARELHO TELEFÔNICO JUNTO COM A LINHA PELA EMBRATEL!

Mas, na outra ponta, o que resta ao contribuinte é reclamar, incansavelmente, denunciar e buscar seus direitos...

Triste, para um país onde se pretende avançar, democratizando as telecomunicações! Prova cabal de que resta muito, mas muuuuuiiiiito, mesmo, a ser feito! Enquanto não se faz o que se precisa, a Anatel fica avisada!  Segunda vez que solicito manifestação, e, agora, intervenção no caso! A dupla Net-Embratel também!


Espante-se ouvindo a Embratel dizer abertamente que nega portabilidade a qualquer cliente!

Quantos telefones a Embratel tem? 1 milhão? 2 milhões? Quantos clientes serão prejudicados até que alguém faça alguma coisa?

2 comentários:

  1. Olá, também estou indignado com essa malandragem da Net-Embratel, mas não estamos sozinhos ,é só procurar na Internet e ver um monte de gente como o mesmo problema.
    Porém encontrei um caso em que felizmente o cliente conseguiu a portabilidade :

    http://www.reclameaqui.com.br/872435/embratel-empresa-brasileira-de-telecomunicacoes-s-a/portabilidade-embratel-livre-para-net-consegui-gracas-a-min/

    Portanto esses "mafiosos" não podem mais dizer que não é possível a portabilidade.

    Em relação a má fé e desonestidade da Embratel ao atender as reclamações, eu atesto e comprovo.
    Os atendentes mentem, registram coisas totalmente diferentes do que vc diz.
    Aconselho a todos a gravar também as ligações e a anotar todos os protocolos.
    O que eles fazem é caso de polícia. Alguém deveria ser preso!

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  2. Caro anônimo, saiba que também consegui a portabilidade, ontem, dia 30/8, após um mês na batalha! Vou publicar em breve como! Mas, foi muita luta! Solidarizo-me completamente com você!

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