segunda-feira, 13 de junho de 2011

Resposta ao Emerson F. Pedroso

Prezado Emerson, sequer ia responder seu questionamento, por considerá-lo menor. Mas, como minha esposa leu, e ficou chateada, cumprime-me fazê-lo. Ando atarefado, sabe?

De fato, e por enquanto, este aí continuará sendo meu endereço profissional. Não porque me preocupe, especificamente, com a nota CAPES da Nulear, ou do CEFET. Tenho outros motivos.

INAC 2011 noreply@inac2011.com.br
para
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifpicodoitambe@gmail.com
data
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif7 de junho de 2011 10:20
assunto
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifINAC 2011 - Abstract approved
enviado por
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifinac2011.com.br

ocultar detalhes 7 jun (6 dias atrás)

inglês
português
   Traduzir mensagem
Detectar idioma
africâner
albanês
alemão
bielo-russo
búlgaro
catalão
chinês
chinês (han tradicional)
coreano
croata
dinamarquês
eslovaco
esloveno
espanhol
estoniano
filipino
finlandês
francês
galego
galês
grego
haitiano
hebraico
hindi
holandês
húngaro
indonésio
inglês
irlandês
islandês
italiano
iídiche
japonês
letão
lituano
macedônio
malaio
maltês
norueguês
persa
polonês
português
romeno
russo
suaíli
sueco
sérvio
tailandês
tcheco
turco
ucraniano
vietnamita
árabe
africâner
albanês
alemão
bielo-russo
búlgaro
catalão
chinês
chinês (han tradicional)
coreano
croata
dinamarquês
eslovaco
esloveno
espanhol
estoniano
filipino
finlandês
francês
galego
galês
grego
haitiano
hebraico
hindi
holandês
húngaro
indonésio
inglês
irlandês
islandês
italiano
iídiche
japonês
letão
lituano
macedônio
malaio
maltês
norueguês
persa
polonês
português
romeno
russo
suaíli
sueco
sérvio
tailandês
tcheco
turco
ucraniano
vietnamita
árabe
Desativar para: inglês






Abstract Portable gamma and thermal neutron probe using a 6LiI(Eu) crystal approved.

Acabei de ter um artigo aprovado em congresso INTERNACIONAL , visto acima, e já avisei ao meu orientador que não tenho a menor condição de completá-lo, no momento.

Conforme o Sr. sabe, estou engajado nesta campanha por considerar CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS um tema maior. Mesmo correndo risco de ser “jubilado” na UFMG, posto que o prazo de meu doutorado se espira, conforme se vê abaixo.

poscctn poscctn@nuclear.ufmg.br
horário do remetente
Enviado às 11:59 (GMT-03:00). Horário atual no local de envio: 16:09.
para
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifprofessorrodrigipenna@yahoo.com.br,
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
cc
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
data
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif27 de maio de 2011 11:59
assunto
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifURGENTE!

ocultar detalhes 27 mai

Prezados alunos,

De ordem da Coordenadora deste Programa de Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Cláubia Pereira Bezerra Lima, informo que V.Sas. poderão tornar-se passíveis de exclusão do programa, caso não venham defender seus respectivos trabalhos até as datas indicadas:

...
- Rodrigo Penna - exclusão em 30/07/2011
... 
Atenciosamente,

Vanderlei Augusto da Silva
Secretário de Colegiado - PCTN
(31)3409-6666
 Ainda que o doutorado pudesse acrescentar mais R$2.000 ao meu salário, entre dinheiro e CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS, idealista que sempre fui, fico com os segundos. Minha esposa até estranha, mãe que é. Faço a prova e ingresso novamente, no doutorado, adio um pouco, sem problemas. Afinal, se fui aprovado no CEFET ano passado em concurso com 43 mestres e doutores e vaga ÚNICA, curiosamente após brigar com a banca antes, não creio que isto me seja dramático. Ao contrário dos boatos de concursos viciados e com apadrinhamentos que ocorreram aqui, mas, não posso afirmar porque não vi.
Não vou ficar lincando e copiando documentos, porque estou cansado, mas se você LEU meu lattes sabe que sou colaborador do BNI INEP. Recentemente, incentivei a participação do CEFET em convênio com este órgão para elaboração do ENEM (6,2 milhões de inscritos). Como o único representante do CEFET-MG entre mais de 1.000 professores efetivos e substitutos que esta casa tem no BNI, atuante, enviei email ao nosso rei, Flávio, sugerindo o convênio. Ele nem se dignou a responder.
Após muita insistência, articulando com professores aqui e ali as vantagens do convênio, curiosamente quando estava em Brasília trabalhando para o INEP, no último dia do prazo, o CEFET resolveu se inscrever. Veja que legal: minha idéia e minha insistência colocou o CEFET-MG JUNTO ÀS GRANDES DE MINAS! Sou obrigado a assumir para mim a idéia e a insistência, pois todos sabem que nosso diretor é contra o ENEM.
Enviei vários emails à Copeve, fui lá pessoalmente uma única vez por conta própria, pois nunca mais fui sequer chamado. A própria Copeve enviou email à lista de emails que não continha meu próprio nome, eu que seria O COORDENADOR DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. Tentei, com muito custo, posto que o portal do CEFET é ridículo, encontrar os professores de minha área e orientá-los. Achei alguns, mandei, tamos aí... A Copeve, nenhum contato, nenhuma preparação, nenhuma discussão anterior... Temo por este convênio! Se sair, agora que a direção fez escândalo em praça pública!
Gostaria muito de ajudar o CEFET em pesquisas nesta área, EDUCAÇÃO, curiosamente a que gente trabalha! Afinal, lembrando, sou o único representante do CEFET-MG entre mais de 1.000 professores efetivos e substitutos que esta casa tem no BNI de forma  atuante, cadastrados até tem mais. Que fizeram curso de capacitação lá também. Sei disto porque andei estando lá, e vi.
Isto quando o CEFET-MG apresenta dados sofríveis, senão também ridículos, de produção acadêmica. O Sr. lê? Vou copiar, que facilita...
“O nº de Doutores cai de 214 para 188 entre 2009 e 2010! Se aposentaram todos? Ou preferiram fazer concurso para outro lugar? Livros publicados caíram de 8 em 2002 para 5 em 2010. Artigos em revistas, 43 em 2002 e 17 em 2010. Em periódicos, só aumentos de 48 para 58 no mesmo período.” Veja em comentário da Hebe.
Eu, e ao que parece o Ministro Hadadd, nossa autoridade maior, acreditamos que o ENEM democratiza a Educação no Brasil. E, o CEFET tem problemas, nesta área: ler comentário José Prof. Timóteo.
Mas, na situação atual, o Sr. veja, se não sou sequer contatado pela COPEVE, eu que sou coordenador, veja você, como acreditar que, no momento, aqui eu possa pesquisar ou produzir alguma coisa nesta área. Portanto, note outra vez a aprovação do artigo internacional acima, observe pelo meu lattes que minha produção está acima da média do CEFET, sou obrigado a manter a UFMG como referência. Até que o CEFET me dê condições de trabalho, infelizmente. Não porque quero: é porque lá eu produzo, aqui não consigo. Mas, mesmo assim, tento.
Caso queira, vá à Coordenação de Ciências, eu que já o visitei pessoalmente com meus alunos quando o Sr. apresentou trabalho na mostra que houve no Campus II, ano passado, e poderei lhe falar sobre as idéias que tenho a respeito de democratizar o acesso ao CEFET e melhorar nossa seleção com integração à política de Governo, via ENEM. Mas, um dos motivos de não se implantar aqui são questões mesquinhas, como o fato de os professores que fazem as provas do nosso superconteudista e atrasadíssimo vestibular serem remunerados. Estamos pensando é maior! Sem contar, claro, a seleção do curso técnico, que de tão ruim só posso classificar mesmo como sacanagem, pura e simples! E olha que são metade de nossos alunos! Já cheguei ao ponto de desconfiar de que alguém ganha dinheiro mantendo estes cursinhos preparatórios lotados, cursinhos onde gente pobre não entra!
Assim, se não puder ir conversar comigo nas Ciências, o Sr. que é da minha área e poderia ser meu coordenado caso esteja à altura de produzir questões para o Enem, vá aos debates, que transmitiremos já que a direção não quis, e quem sabe nos encontremos lá.
Como lhe disse, sendo a sua uma questiúncula menor, nem respondi no blog de campanha, mas no meu pessoal mesmo.
Atenciosamente,
Rodrigo Penna.

Pedroso Emerson para
mostrar detalhes 12 jun (1 dia atrás)

Caros, vamos ser honestos!
Muito blá, blá, blá, para poucas ações.
Sem propostas, somente apontando defeitos e fazendo acusações. Isso me parece partido de extrema esquerda que não tem candidato com potencial de votos.

Para uma pessoa que se diz lutar pelo CEFET-MG, estar indignada com tudo que está acontecendo, está muito longe disso! Eu gostaria que todos olhassem o seu Lattes. Você coloca como Endereço Profissional o Laboratório de Engenharia Nuclear da UFMG!
Você é lotado na UFMG ou no CEFET-MG ???????? Você quer qua a UFMG tenha conceito 5 e o CEFET-MG 1 para poder desqualificar da atual diretoria?
E não venha nos falar que seu Lattes está desatualizado pois você o atualizou em 16/04/2011 e seu doutorado foi concluído em 2007.
Olhem em: http://lattes.cnpq.br/6150368513460565

Caso você mude no Lattes, eu fiz uma cópia e envio a todos:
Nome
Rodrigo Pennahttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/images/srf.gif
Nome em citações bibliográficas
PENNA, Rodrigo
Sexo
Masculino

Endereço profissional
Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Engenharia, Departamento de Engenharia Nuclear.
PCTN - Programa de Pós-Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares, Laboratório de Instrumentação; PCA 1 - Anexo Engenharia; Campus UFMG; Av. Antônio Carlos, 6627
Pampulha
31270-900 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Telefone: (31) 34096666 Fax: (31) 34096660
URL da Homepage: http://www.fisicanovestibular.xpg.com.br


E tem mais:
Acho que seu marketeiro político está meio atrasado. O Lula concorreu várias vezes a presidência e só ganhou quando chegou a vez dele. Quando ele ganhou foram mais propostas e menos acusações.

E mais...
A idéia sua é desmoralizar a diretoria atual para fazer com que isso se espelhe na campanha do Prof. Márcio. Olhemos a nossa presidenta Dilma, ela é uma cópia fiel do ex-presidente Lula? Por quê não continuar melhorando!

Eu estou no CEFET a mais tempo que você e desde que cheguei conheço o Prof. Marcio. Eu acredito muito no seu potencial como administrador, e isso ele já provou para todos.
Todas as pessoas com que converso o estão apoiando e o acham o melhor e mais bem preparado candidato para dirigir o CEFET.

Para os que conseguiram ler até o fim agradeço a atenção.
Att.
Emerson
http://lattes.cnpq.br/2158176306442308


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente à vontade, concordando ou discordando, mas com um único critério: use o bom senso! O blog é moderado.