quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não compre nada da AMAZON PC

Eu tentei postar uma mensagem no fale conosco da própria Amazon, mas ele não funciona, como se vê na imagem abaixo.



Portanto, enquanto consumidor, deixo minha postagem aqui, para que todos leiam.

"Senhores da Amazon PC,

é a segunda vez que lhes escrevo sobre o mesmo assunto. A absurda espera de 48 dias pelo conserto de minha máquina. Na primeira, não tive sequer a consideração da resposta. No momento, ela está no aguardo de peças na Inforvision, em BH (inforvision@inforvision.com.br). Sob a ordem OS nº 072635 de 25/03/2010. Contatando o serviço de assistência, que pela seriedade inclusive recomendo, o qual isento de qualquer responsabilidade pela absurda demora, o mesmo respondeu com o seguinte:

“12/05/2010
Caro Rodrigo, boa tarde

A Amazon PC nos informou que momentaneamente não dispõe desta peça em estoque.
At.te”

Ora, obviamente esta não é uma resposta satisfatória, posto que em 48 dias houve tempo mais do que suficiente para a compra de tais peças. No caso, fonte e processador, conforme informado pela mesma Inforvision. Acabei de escrever novamente à Inforvision perguntando se não seria possível, e neste caso dado o atraso até recomendável, trocar as peças por outras. Eis minha fala.
“Não seria possível, em seu contato com a Amazon, sugerir a troca da fonte por outra equivalente, posto que há inúmeras no mercado, e do próprio processador por outro equivalente, inclusive com possíveis outras peças se for necessário, como placa mãe? Até por outros componentes superiores, posto que inferiores eu mesmo não aceitaria? Isto porque, pela resposta que o sr. me envia, parece que enquanto a Amazon não se dispuser a comprar as peças que faltam, eu que me contente em aguardar a boa vontade da empresa! O que, convenhamos, é um absurdo!”

Prestar assistência na garantia não passa da mais elementar OBRIGAÇÃO da empresa. Logo, providenciar as peças necessárias em quase dois meses DEVERIA SER DO INTERESSE DA EMPRESA, pela satisfação do cliente.

Já reclamei no sítio “Reclame Aqui”, http://migre.me/EA6n . Ainda sem resposta... E vejo que o bom nome da empresa está bastante reclamado, lá... http://migre.me/EA5g .

O que posso fazer, daqui para frente, é ir ao PROCON reclamar meus direitos e entrar com processo contra a empresa, visto que meu irmão é advogado. Qualquer das duas opções me dará trabalho, mas farei, na falta de alternativa.

Caso a empresa se preocupe com seus possíveis consumidores, aviso-lhes que tenho “tuitado” diariamente a contagem da minha espera, denegrindo o nome da empresa entre meus pouco mais de 60.000 seguidores atuais. Fora os “rettweets”. Vejam lá...

http://twitter.com/rodpenna

Além do que, enquanto professor, inclusive de cursinho, tenho feito o mesmo entre meus poucos mais de 1.000 alunos.

Assim, posso até ter dor de cabeça pelo total desrespeito da empresa para comigo, enquanto consumidor dentro dos legítimos direitos do CDC.

Porém, além de resolver este problema, na justiça, como disse, se for o caso, exigindo inclusive indenização por danos materiais e morais pelos dados do meu doutorado que estão parados dentro do meu computador à espera da graça da empresa em comprar logo as peças e consertá-lo, afianço-lhes que sairá muito mais caro protelar ainda mais este conserto, e definitivo.

Pois, pelas respostas que obtive no Twitter, já consegui demover muitos incautos que pretendiam comprar um PC ou note desta famigerada marca e que ouviram meus conselhos, optando por comprar até mais caro. Mas, de empresas que se preocupam mais com qualidade e respeito a seus clientes.

Atenciosamente,


Rodrigo Penna."

Um comentário:

  1. Caro amigo sinto em informa-lo que passo pelo mesmo problema e ja procurei o procom e em vão pois a empresa em questão se encontra em processo de falencia , o procom me sugeriu que entrasse com notificação a revenda no meu caso extra.com e mas uma vez nada...

    ResponderExcluir

Comente à vontade, concordando ou discordando, mas com um único critério: use o bom senso! O blog é moderado.