quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projéteis

Tenho várias postagens na cabeça, prontas para fazer, mas o tempo não permite... Priorizar.

Olhando o blog, vi que anda faltando algo sobre a tradicional Mecânica. E como recebi este vídeo bacana de um amigo, aproveito. Os projéteis! Se você quiser estudar em detalhes a decomposição da velocidade inclinada em suas componentes horizontal e vertical, Vx e Vy, além da análise sobre a atuação da gravidade apenas sobre a vertical, recomendo dar uma olhada nos exercícios resolvidos.

Aqui no Quantizado, tenho enfatizado mais os vídeos, mesmo. Este primeiro é do tradicional “Homem Bala”. Já vi, no circo, não me lembro mais qual... Sempre gostei deste número, e é perigoso! Muito treinamento para cair na rede, e cair direito! Ou machuca, e muito!



Mas, foi aquecimento... Veja o próximo! Achei impressionante, ainda que haja suspeitas de montagem! Levando em conta os atritos, vento e tudo o mais, o maluco foi muito preciso! Pelo visto, houve um treinamento antes, com um boneco, para calibrar bem. Observe com atenção e o verá no final da rampa, abaixo, durante o salto. Ainda assim, é doideira, da grossa!




Por fim, um de motocicleta. Quando eu era criança, era fã do Evel Knievel!


Um comentário:

  1. Chique! Faltou o homem projetil da rampa de lona em morro que cai em uma piscina, http://www.youtube.com/watch?v=zPn6SxxIgrU
    Dizem que é fake, mas bem feito é,
    Valeu
    @guizeiro

    ResponderExcluir

Comente à vontade, concordando ou discordando, mas com um único critério: use o bom senso! O blog é moderado.